• Barajar
    Activar
    Desactivar
  • Alphabetizar
    Activar
    Desactivar
  • Frente Primero
    Activar
    Desactivar
  • Ambos lados
    Activar
    Desactivar
  • Leer
    Activar
    Desactivar
Leyendo...
Frente

Cómo estudiar sus tarjetas

Teclas de Derecha/Izquierda: Navegar entre tarjetas.tecla derechatecla izquierda

Teclas Arriba/Abajo: Colvea la carta entre frente y dorso.tecla abajotecla arriba

Tecla H: Muestra pista (3er lado).tecla h

Tecla N: Lea el texto en voz.tecla n

image

Boton play

image

Boton play

image

Progreso

1/14

Click para voltear

14 Cartas en este set

  • Frente
  • Atrás
Art. 31. A fiscalização do Município será exercida pelo Poder Legislativo Municipal, mediante ______________________, e pelos sistemas de ______________________ do Poder Executivo Municipal, na forma da lei.
☆ controle externo
☆ controle interno
Art 31
§ 1º O controle externo da Câmara Municipal será exercido com o auxílio dos _____________________ dos Estados ou do Município ou dos ________________ ou dos Municípios, onde houver.
☆ Tribunais de Contas
☆ Conselhos
☆ Tribunais de Contas
Art 31
§ 2º O parecer prévio, emitido pelo órgão competente sobre as contas que o Prefeito deve ____________________ prestar, só deixará de prevalecer por decisão de _______________ dos membros da Câmara Municipal.
☆ anualmente
☆ dois terços
Art 31
§ 3º As contas dos Municípios ficarão, durante _______________ dias, anualmente, à disposição de qualquer contribuinte, para exame e apreciação, o qual poderá questionar-lhes a legitimidade, nos termos da lei.
☆ sessenta
Art 31
§ 4º É vedada a criação de Tribunais, Conselhos ou órgãos de ___________ Municipais.
☆ Contas
Art. 32. O Distrito Federal, vedada sua divisão em __________________, reger- se-á por lei orgânica, votada em dois turnos com interstício mínimo de ______ dias, e aprovada por ________________ da Câmara Legislativa, que a promulgará, atendidos os princípios estabelecidos nesta Constituição.
☆ Municípios
☆ dez
☆ dois terços
Art 32
§ 1º Ao Distrito Federal são atribuídas as competências legislativas reservadas aos
Estados e Municípios.
Art 32
§ 2º A eleição do Governador e do Vice-Governador, observadas as regras do art. 77, e dos Deputados Distritais coincidirá com a dos ___________________ e ____________________, para mandato de igual duração.
☆ Governadores
☆ Deputados Estaduais
§ 3º Aos Deputados Distritais e à Câmara Legislativa aplica-se o disposto no art. 27.

Art. 27. O número de Deputados à Assembléia Legislativa corresponderá ao __________ da representação do Estado na Câmara dos Deputados e, atingido o número de _________________, será acrescido de tantos quantos forem os Deputados Federais acima de doze.
☆ triplo
☆ trinta e seis (36)
Art 32
§ 4º Lei _____________ disporá sobre a utilização, pelo Governo do Distrito Federal, das polícias civil e militar e do corpo de bombeiros militar.
☆ federal
Art. 33. A lei disporá sobre a organização administrativa e _____________________ dos Territórios.
☆ judiciária
Art 33
§ 1º Os Territórios poderão ser divididos em __________________, aos quais se aplicará, no que couber, o disposto no Capítulo IV deste Título.
☆ Municípios
Art 33
§ 2º As contas do Governo do Território serão submetidas ao ___________________________, com parecer prévio do Tribunal de Contas da União.
☆ Congresso Nacional
Art 33
§ 3º Nos Territórios Federais com mais de _______________ habitantes, além do Governador nomeado na forma desta Constituição, haverá órgãos judiciários de primeira e segunda instância, membros do Ministério Público e __________________________________; a lei disporá sobre as eleições para a Câmara Territorial e sua competência deliberativa.
☆ 100 mil
☆ defensores públicos federais